PetroReconcavo adere a soluções Klassmatt

A PetroReconcavo, operadora de campos maduros terrestres de petróleo e gás natural com 22 anos de mercado, escolhe a Klassmatt como parceira para a gestão de cadastros de sua base de materiais. Especialista em Saneamento e Governança de Dados Mestres, com mais de 23 anos de experiência no mercado e com o crescimento de 481% nos últimos 5 anos, a empresa possui uma plataforma própria com filtros inteligentes, codificação fiscal, entre outras funcionalidades.

Klassmatt

Líder na América Latina em Saneamento, Governança e Big Data de Dados Mestres

91 1 1024x430 1

Navegue

Sobretudo, a PetroReconcavo, opera de campos maduros de terra com petróleo e gás natural. Além disso, com 22 anos de mercado, escolheu a Klassmatt como parceira para a gestão de cadastros de sua base de materiais. A Então, Especialista em Saneamento e Governança de Dados Mestres, com mais de 23 anos de experiência e com o crescimento de 481% nos últimos 5 anos. Ao mesmo tempo, a empresa possui sua plataforma com filtros inteligentes, códigos fiscais, entre outras funções.

Juntas as empresas iniciaram o projeto chamado “Diamond” que tem Saneamento de Cadastros, Plataforma Klassmatt e Governança Outsourcing de Cadastros. Iniciado em maio de 2020 e que vem tendo bons frutos para a Companhia.

Atualmente o projeto tem ao todo mais de 6.000 mil itens saneados e números acima de 15.000 mil itens catalogados. Em 2021, a Klassmatt iniciou o ano com uma média de 300 itens cadastrados no primeiro semestre. Tendo um aumento para 1.600 mil itens no segundo semestre.

Então, Para atender à demanda de inclusão de itens da PetroReconcavo, foi criada uma “Célula Especial em Petróleo e Gás Natural”. Contando com uma equipe de 6 seis especialistas apenas para ao projeto. A célula teve o desenvolvimento com objetivo de tratar mais rápido os itens mais importantes e volumes que passam do normal. Onde a equipe da Klassmatt pode tirar dúvidas e cuidar de melhorias no processo de cadastros da empresa. Ao todo mais de 6.200 mil itens tiveram os cadastros feitos.

“O projeto de Padrão Descritivo de Materiais – PDM contempla três pilares. O primeiro é enriquecer a base de cadastros para que se possa ser mais assertivo no momento das cotações junto a fornecedores de mercados. O segundo pilar trata-se de que o enriquecimento da base de cadastros viabilize uma conferência qualitativa na área de logística dos materiais. Que são recepcionados pelos fornecedores com intuito de conferir a veracidade do que foi pedido em relação ao que foi recebido fisicamente no armazém. E no terceiro pilar, onde o enriquecimento de base auxilia o usuário da Plataforma Klassmatt no momento de solicitar um material ao armazém. Uma vez que todo o trabalho realizado fez com que cada item tenha sido detalhado da forma mais completa possível”,  diz. Diego Araújo Gerente de Logística e Materiais Corporativo da PetroReconcavo.

Para o cadastro dos itens da PetroReconcavo, a Klassmatt usou um PDM baseado nas normas do mercado, ABNT, NBR e Federal Supply. Através destas normas é possível descobrir as principais informações técnicas de cada produto. Tendo uma metodologia de descrição global conforme os padrões do ECCMA, ISSO 8000 e CECAFA.

Enfim, a PetroReconcavo é uma operadora independente em petróleo e gás natural e considerada uma das líderes na sua área de atuação no Brasil. Assim como a Klassmatt, que é líder de mercado em seu setor de atuação, fechando uma parceria de grande sucesso.

Leia o artigo no Portal ERP e Baguete.

Compartilhar

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicado Importante

Prezados Clientes,

Estamos passando por um momento grave e sem precedentes, uma das maiores tragédias já vividas em nosso estado. Ao mesmo tempo vemos uma demonstração impressionante de solidariedade, uma mobilização que nos enche de esperança!

Nossa operação está com capacidade reduzida neste momento, mas nenhuma área está inoperante.

Pedimos compreensão aos nossos clientes e parceiros por eventuais tempos de resposta maiores ou repactuação de alguns prazos, na certeza de que tudo se resolverá e sairemos mais fortes deste momento.

CAMPANHA DE AJUDA AOS COLABORADORES QUE PERDERAM SUAS CASAS

Infelizmente, 30 colaboradores da Klassmatt foram severamente afetados e perderam suas casas, inundadas pela enchente que assola Porto Alegre e região metropolitana.

Estamos juntando esforços e doações para ajudá-los na reconstrução de suas casas. Caso queiram contribuir, suas doações serão muito bem-vindas através do pix abaixo.

Chave pix

Celular: (51) 98165-9790

INTEGRA CONSULTORIA S.A.

Banco Itaú

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Time Klassmatt

Maria Eduarda

Online

Olá, Como posso ajudar?