Contate-nos: contato@klassmatt.com | +55 51 3093.7200

PetroReconcavo adere a soluções Klassmatt

Sobretudo, a PetroReconcavo, opera de campos maduros de terra com petróleo e gás natural. Além disso, com 22 anos de mercado, escolheu a Klassmatt como parceira para a gestão de cadastros de sua base de materiais. A Então, Especialista em Saneamento e Governança de Dados Mestres, com mais de 23 anos de experiência e com o crescimento de 481% nos últimos 5 anos. Ao mesmo tempo, a empresa possui sua plataforma com filtros inteligentes, códigos fiscais, entre outras funções.

Juntas as empresas iniciaram o projeto chamado “Diamond” que tem Saneamento de Cadastros, Plataforma Klassmatt e Governança Outsourcing de Cadastros. Iniciado em maio de 2020 e que vem tendo bons frutos para a Companhia.

Atualmente o projeto tem ao todo mais de 6.000 mil itens saneados e números acima de 15.000 mil itens catalogados. Em 2021, a Klassmatt iniciou o ano com uma média de 300 itens cadastrados no primeiro semestre. Tendo um aumento para 1.600 mil itens no segundo semestre.

Então, Para atender à demanda de inclusão de itens da PetroReconcavo, foi criada uma “Célula Especial em Petróleo e Gás Natural”. Contando com uma equipe de 6 seis especialistas apenas para ao projeto. A célula teve o desenvolvimento com objetivo de tratar mais rápido os itens mais importantes e volumes que passam do normal. Onde a equipe da Klassmatt pode tirar dúvidas e cuidar de melhorias no processo de cadastros da empresa. Ao todo mais de 6.200 mil itens tiveram os cadastros feitos.

“O projeto de Padrão Descritivo de Materiais – PDM contempla três pilares. O primeiro é enriquecer a base de cadastros para que se possa ser mais assertivo no momento das cotações junto a fornecedores de mercados. O segundo pilar trata-se de que o enriquecimento da base de cadastros viabilize uma conferência qualitativa na área de logística dos materiais. Que são recepcionados pelos fornecedores com intuito de conferir a veracidade do que foi pedido em relação ao que foi recebido fisicamente no armazém. E no terceiro pilar, onde o enriquecimento de base auxilia o usuário da Plataforma Klassmatt no momento de solicitar um material ao armazém. Uma vez que todo o trabalho realizado fez com que cada item tenha sido detalhado da forma mais completa possível”,  diz. Diego Araújo Gerente de Logística e Materiais Corporativo da PetroReconcavo.

Para o cadastro dos itens da PetroReconcavo, a Klassmatt usou um PDM baseado nas normas do mercado, ABNT, NBR e Federal Supply. Através destas normas é possível descobrir as principais informações técnicas de cada produto. Tendo uma metodologia de descrição global conforme os padrões do ECCMA, ISSO 8000 e CECAFA.

Enfim, a PetroReconcavo é uma operadora independente em petróleo e gás natural e considerada uma das líderes na sua área de atuação no Brasil. Assim como a Klassmatt, que é líder de mercado em seu setor de atuação, fechando uma parceria de grande sucesso.

Leia o artigo no Portal ERP e Baguete.

Klassmatt

A Klassmatt é uma empresa especializada em saneamento, governança de cadastros de Dados Mestres e Big Data, com 23 anos de experiência, possui clientes em mais de 35 países e desenvolveu a plataforma mais avançada e robusta do mercado na área de governança e padronização de cadastros de materiais, serviços, clientes e fornecedores, a plataforma Klassmatt®. Oferecemos soluções para saneamento de dados referente as descrições, padronização, higienização, enriquecimento de materiais, serviços, clientes e fornecedores, atuamos com classificação fiscal de NCM, NBS, CEST, LC 116, tradução para diversos idiomas, categorização UNSPSC e adição de mídias, tudo de acordo com os mais altos níveis cerificações nacionais e internacionais.

Você pode gostar

Dados mestres

O que são Dados Mestres

A receita da líder no mercado de software e serviços para gestão de dados mestres cresceu 5 vezes nos últimos 4 anos. No período foram 30 novos clientes, como Bayer, Tigre, Equatorial Energia, Braskem, OZ Mineração e Dana Corporation, entre outras empresas de grande porte.

KLASSMATT cresce 30% no 1º semestre de 2022

A receita da líder no mercado de software e serviços para gestão de dados mestres cresceu 5 vezes nos últimos 4 anos. No período foram 30 novos clientes, como Bayer, Tigre, Equatorial Energia, Braskem, OZ Mineração e Dana Corporation, entre outras empresas de grande porte.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *