Klassmatt

Klassmatt faz parceria com fintech

Uma das empresas que apostaram nesse tipo de solução foi a Klassmatt. Que firmou recentemente um acordo com a empresa Nexxera.

Klassmatt

Líder na América Latina em Saneamento, Governança e Big Data de Dados Mestres

58 1024x430.jpg 1

Navegue

O sistema financeiro no Brasil vem evoluindo com o surgimento de novas soluções de tecnologia. Que agilizam a facilidade para a rotina das pessoas e das empresas, como a Klassmatt.  

Essas são as chamadas fintechs, que são startups ou empresas que desenvolvem produtos da área financeira que são 100% digitais, se tornando o diferencial delas em comparando às empresas tradicionais do mercado das finanças.  

De acordo com um estudo feito pela Radar Fintechlab, em 2020 tem 270 novas fintechs. Esse tipo de negócio vai aumentar, visto que esses produtos ajudam na redução de custos das empresas, além de melhorar o relacionamento com fornecedores e clientes por causa de uma boa gestão de mercado. 

Existem sistemas de gestão financeira que tem a função de melhorar e centralizar as operações de pagamentos e recebimentos com processos automáticos. 

Uma das empresas que apostaram nesse tipo de solução foi a Klassmatt. A especialista na gestão de dados mestres fez recentemente um acordo com a empresa Nexxera, do grupo Nexxees.  

A ferramenta desenvolvida pela Nexxera tem a gestão financeira completa incluindo acesso a todos os bancos e empresas financeiras. Sendo assim, as transações se tornam mais rápidas e facilitam no pagamento e recebimento de contas das empresas, dentre outras ações da área.   

Essa parceria serve para melhorar o setor de supply chain das empresas. A conexão entre a experiência de mercado junto à tecnologia é para acelerar operações e reduzir custos. De acordo com uma pesquisa feita pela consultoria MC Kinsey, o supply chain 4.0 pode reduzir em até 30% os custos das operações.  

Na era de supply chain 4.0, os dados mestres ajudam os donos de negócios a tomarem decisões mais certas quando o assunto é estratégia. Essas informações chaves estão presentes no ERP das empresas, distribuídas em diversos setores. Os cadastros de materiais e serviços tem dados mestres importantes para o supply chain.    

Por conta da importância que tem para o negócio, esses dados precisam ser de verdade, o que é um desafio por conta do volume de informações que as empresas geram. A falta do controle de qualidade na geração e manutenção desses dados pode fazer com que a realidade das informações se perca.  

Ganhe com a Klassmatt!
Ganhe com a Klassmatt! Clique aqui.

Como solução, existem plataformas de governança de dados mestres que padronizam e enriquecem os cadastros, e ainda assim eliminam qualquer informação errada ou incompleta. Desta forma as compras das empresas se tornam mais efetivas.  

Então, a união de uma plataforma de dados mestres com uma fintech, faz com que as empresas tenham acesso a soluções customizadas. De financiamentos para fortalecer o supply chain, além de aproximar a relação com seus fornecedores.   

A transformação digital pode ser mais fácil, principalmente pelo potencial das novas plataformas de se integrar a qualquer ERP do mercado, que é a base principal das empresas. 

Colocar o seu negócio no universo digital deve se tornar uma necessidade. Segundo a pesquisa da TIC domicílios, em 2019 o número de usuários brasileiros na internet chegou a 134 milhões. É provável que esse numero tenha aumentado em 2020, visto que a internet foi a solução para muitos negócios em nível mundial. 

Enfim, confira a notícia na mídia: Portal Terra

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maria Eduarda

Online

Olá, Como posso ajudar?