Klassmatt faz migração de e-mail reduzindo custos

Klassmatt

Líder na América Latina em Saneamento, Governança e Big Data de Dados Mestres

Copia de CAPA BLOG TAMANHO CORRETO 2 1

Navegue

Fundada em 1999 com sede no Rio Grande do Sul, a Klassmatt passou por diversas transformações ao longo dos anos, como mudanças de sede, estruturação de novos times e atualizações na plataforma. Com 21 anos de estrada, se tornou uma das maiores empresas especialistas em saneamento e governança de cadastros. A plataforma Klassmatt já é utilizada em mais de trinta países, possuindo cerca de cinquenta mil usuários e mais de 36 milhões de itens saneados.

O PROBLEMA

Com o constante crescimento do número de colaboradores e a necessidade de otimização de custos com licenciamento, a Klassmatt buscava uma solução definitiva para os ambientes de e-mail. Na época, a estrutura estava dividida em provedores diferentes, com múltiplas formas de licenciamento, investimento alto e descentralizado, e com problemas de disponibilidade dos e-mails, o que causava insegurança, perda de informações e atraso nas entregas. Além disso, o modelo que utilizavam oferecia pacotes fechados de usuários o que os obrigava a ter mais licenças do que o necessário, gerando altos custos operacionais.

A SOLUÇÃO

O primeiro contato da entusiasta dos cadastros ocorreu em 2019, quando encontrou a Microservice dentre a lista de parceiros certificados Microsoft. Eles desejavam um atendimento personalizado para suas demandas e sentiam falta desta aproximação quando falavam direto com os fornecedores globais de tecnologia com que trabalhavam na época.

Ao ter a primeira conversa com o Account Manager da Microservice, Jonatan Ressel, o CTO da Klassmatt, Irajá Noble, descreve o atendimento como “superativo e muito atencioso, desde o primeiro contato”, o que foi um fator decisivo para que ele escolhesse a Microservice como seu novo parceiro de TI.

Através do atendimento consultivo, logo foram percebidas as necessidades da Klassmatt Integra e a solução proposta foi a migração de todas as caixas de e-mail para o Microsoft 365, utilizando o serviço Exchange Online.

“A migração de e-mails para a Microsoft foi super tranquila e senti que os técnicos responsáveis pelo processo são altamente qualificados.

Irajá Noble, CTO da Klassmatt

Neste modelo, a Klassmatt conquistou ganhos como redução do valor de licenças por usuário, gestão otimizada e centralizada de licenças – que antes eram por pacote e engessadas – e, principalmente, a integração com as populares ferramentas do Microsoft Office, como o Word, Outlook e Excel. Neste caso ainda, como a empresa já possuía algumas licenças destas ferramentas, foi necessário somente fazer o upgrade dos usuários, otimizando custos e aumentando o desempenho e produtividade dos colaboradores.

Ao migrar todas as caixas de e-mail para o Microsoft 365 a Klassmatt garantiu alta disponibilidade do serviço, centralização de licenciamento e redução de custos.

Jonatan Ressel, Account Manager da Microservice

Gostaria de saber mais sobre nossos serviços? Entre em contato.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foto Jivo

Marcieli Vaz

Online

Olá, Como posso ajudar?