Contate-nos: contato@klassmatt.com | +55 51 3093.7200

Klassmatt e Blog na Garage: A Governança de Master Data

Primeiramente, o Blog na Garage, teve o lançamento recentemente pelo Procurement Garage. Com o intuito de oferecer mais conteúdos ricos sobre o mercado do universo de compras e supply chain. Então, como parceiro dessa comunidade que é a PG. Não poderíamos deixar de contribuir com nosso conhecimento, ainda mais sobre a Governança de Master Data (ou Dados Mestres). 

A Gestão de Dados Mestres ou Master Data Management é o processo usado para gerir, centralizar, categorizar, padronizar, localizar, atualizar e enriquecer dados mestres com o objetivo de dar muitas vantagens para sua empresa. Podendo ser de qualquer porte ou setor. Esses dados tem a coleta desde quando a empresa inicia suas atividades até o dia em que ela se encontra.

Esses dados podem existir em muitos setores dentro de uma empresa. Quanto maior for a empresa, é bem provável que mais dados mestres ela vai ter.

Agora, e se alguns dados tiverem duplos ou com informações erradas? 

Ter tempo para achar esses itens para corrigir eles (ou retirar) da base de cadastros se torna um grande retrabalho.  

A existência de duplicidades, erros de informações e de itens parados ou sem atualização na base de cadastros. São exemplos de fatos que impactam diretamente nos gastos da empresa de forma negativa. E nesse artigo você saber o porquê e como pode ser corrigido. 

Sendo assim, uma boa governança de Dados Mestres é fundamental seja para finalidades comerciais. Como para identificação correta de materiais, serviços, clientes e fornecedores cadastrados no ERP das empresas.

Por conta da importância dessas informações chave, mostramos como esses dados podem se tornar mais confiáveis e precisos na base de cadastro das empresas. E qual é o momento certo para a transformação: tendo uma plataforma de cadastro e contando com especialistas da área. 

Enfim, confira o artigo completo: Blog da Garage – Governança de Master Data

admin_12

klassmatt

A Klassmatt é uma empresa especializada em saneamento, governança de cadastros de Dados Mestres e Big Data, com 23 anos de experiência, possui clientes em mais de 35 países e desenvolveu a plataforma mais avançada e robusta do mercado na área de governança e padronização de cadastros de materiais, serviços, clientes e fornecedores, a plataforma Klassmatt®. Oferecemos soluções para saneamento de dados referente as descrições, padronização, higienização, enriquecimento de materiais, serviços, clientes e fornecedores, atuamos com classificação fiscal de NCM, NBS, CEST, LC 116, tradução para diversos idiomas, categorização UNSPSC e adição de mídias, tudo de acordo com os mais altos níveis cerificações nacionais e internacionais.

Você pode gostar

Classificação Aduaneira

Entenda a Classificação Aduaneira

Alguma vez você já escutou o termo “Classificação Aduaneira” e não sabia do que se tratava? Fique tranquilo, nós preparamos um artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.