Primeiramente, o Blog na Garage, teve o lançamento recentemente pelo Procurement Garage. Com o intuito de oferecer mais conteúdos ricos sobre o mercado do universo de compras e supply chain. Então, como parceiro dessa comunidade que é a PG. Não poderíamos deixar de contribuir com nosso conhecimento, ainda mais sobre a Governança de Master Data (ou Dados Mestres).
A Gestão de Dados Mestres ou Master Data Management é o processo usado para gerir, centralizar, categorizar, padronizar, localizar, atualizar e enriquecer dados mestres com o objetivo de dar muitas vantagens para sua empresa. Podendo ser de qualquer porte ou setor. Esses dados tem a coleta desde quando a empresa inicia suas atividades até o dia em que ela se encontra.
Esses dados podem existir em muitos setores dentro de uma empresa. Quanto maior for a empresa, é bem provável que mais dados mestres ela vai ter.
Agora, e se alguns dados tiverem duplos ou com informações erradas?
Ter tempo para achar esses itens para corrigir eles (ou retirar) da base de cadastros se torna um grande retrabalho.
A existência de duplicidades, erros de informações e de itens parados ou sem atualização na base de cadastros. São exemplos de fatos que impactam diretamente nos gastos da empresa de forma negativa. E nesse artigo você saber o porquê e como pode ser corrigido.
Sendo assim, uma boa governança de Dados Mestres é fundamental seja para finalidades comerciais. Como para identificação correta de materiais, serviços, clientes e fornecedores cadastrados no ERP das empresas.
Por conta da importância dessas informações chave, mostramos como esses dados podem se tornar mais confiáveis e precisos na base de cadastro das empresas. E qual é o momento certo para a transformação: tendo uma plataforma de cadastro e contando com especialistas da área.
Enfim, confira o artigo completo: Blog da Garage – Governança de Master Data