Dúvidas Frequentes

Aqui você encontra informações sobre nossas soluções.  E respostas para dúvidas que frequentemente respondemos.

Caso suas dúvidas não sejam respondidas aqui, entre em contato para conversarmos.   

Sanear os cadastros significa, na prática, manter as informações sobre eles atualizadas e padronizadas. Além disso, o saneamento de cadastros também exige que todos os campos sejam contemplados, inclusive os que foram criados para a escrituração digital. Todos os aspectos precisam ser atendidos, o fiscal, tributário e contábil.
Esse processo consiste no cadastrado de novos itens, garantindo a manutenção do padrão descritivo e dados mestres confiáveis para compra e venda de materiais e serviços. Podendo haver um treinamento interno do time ou terceirização dos cadastros para a nossa central.
A Padronização Descritiva ou PDM, é usada como metodologia de saneamento de cadastros, buscando estabelecer regras e parâmetros para a nomeação e descrição de todos os materiais e serviços com os quais a empresa trabalha. Assim, qualquer colaborador que for fazer a identificação ou mesmo consultar as mercadorias disponíveis, conhecerá esses padrões garantindo dados mestres confiáveis.
O acesso ao ambiente da plataforma é feito pelo endereço: nomedaempresa.klassmatt.com.br > Solicite o link ao responsável ou ligue 51 3093-7200.
Para alterar a senha de acesso esteja logado no seu usuário > na tela de abertura do Klassmatt selecione “Alterar senha”, na caixa “Configurações” > Insira a senha atual e, em seguida, digite a nova senha. Para finalizar clique em [ CONFIRMAR ].

Caso tenha esquecido sua senha de acesso, poderá solicitar uma nova através do nosso telefone (51) 3093-7200; via e-mail atendimento@klassmatt.com; ou portal de chamados Help-Desk.

24h a partir da abertura do chamado.
No menu principal, selecione a opção > “Pesquisar Itens”, na caixa “Pesquisar”. Escolha o filtro que faça mais sentido para sua busca como, nome, código do item ou fabricante em seguida forneça a informação no campo valor e clique em > “Pesquisar”.

A opção de cancelamento consta em todas as etapas até o envio para a Catalogação. Após isso, o cancelamento deve ser solicitado através do fone (51) 3093-7200; e-mail atendimento@klassmatt.com; ou portal de chamados Help-Desk.

Quando uma SIN, (solicitação de novo item), chega na etapa > “Revisão”, de responsabilidade do solicitante, verifique o que foi questionado pelo catalogador. Com a resposta em mãos, clique em > “Remeter” e escreva a informação para devolver à equipe de cadastro.

No menu principal, vá até a opção “Solicitar um item novo”, na caixa “Solicitações de itens”. Para a criação de uma SIN, há duas opções: solicitar dentro de um padrão descritivo existente na plataforma ou solicitar como descrição livre:

01. Na primeira opção, é possível pesquisar o nome do item e escolher um padrão descritivo para enquadrá-lo. Após selecionar o PD, coloque todas as informações que possui do produto a ser cadastrado. Após o preenchimento, clique em “Continuar” para ir até a página de elaboração, podendo editar os campos como tipo de item, unidade de medida, origem, etc. Após a solicitação estar com todas as informações, clique em “Remeter”, botão localizado no canto inferior direito, para enviar a SIN para a próxima etapa.

02. Na segunda opção, selecione o campo > “Não encontrei o padrão descritivo para o item que desejo criar” > Cole todas as informações que possui na caixa > “Características técnicas” e clique em “Continuar” > Após o preenchimento, clique em “Continuar” > poderá editar os campos como tipo de item, unidade de medida, origem, etc. Após a solicitação estar com todas as informações, clique em “Remeter” > para enviar a SIN para a próxima etapa.

O Klassmatt possui e-mails de notificação que lhe informam a movimentação do item, etapa a etapa, mas também é possível realizar o acompanhamento através do ambiente de produção.

No menu principal, acesse > “Acompanhamento das Solicitações” > localizado na caixa “Solicitações de Itens”. >

A worklist aparecerá, com todas as solicitações para a sua atuação. Para acompanhar um item em específico, selecione a opção > “Todas as solicitações” > no filtro “Exibir” e preencha o número da solicitação no quadro em branco. O Klassmatt mostrará em qual etapa o item está e quando a movimentação foi realizada.

> Normal: A solicitação possui um tempo máximo de cadastro de 16 horas úteis.
> Urgente: A solicitação possui um tempo máximo de cadastro de 08 horas úteis.
> Prioridade: A solicitação que for gerada no tempo normal e precisa virar uma solicitação urgente, passa a receber essa TAG a pedido do solicitante, devendo ser tratada então no período de 08hs úteis.

Contato Comercial

Quer entender melhor sobre nossas soluções para Saneamento e Governança de Dados Mestres? Agende uma reunião com nossa equipe de especialistas.
Telefone: +55 (51) 3093.7200 |  WhatsApp: +55 (51) 99799.7021  
E-mail: contato@klassmatt.com
Também estamos online no chat de Segunda-feira à Sexta-feira, das 8hrs às 17hrs.

Caso seja de sua preferência, pode preencher o formulário abaixo que entraremos em contato o mais breve possível.

Agende uma reunião de demonstração gratuita.