Empresas investem 50% a 65% no setor de compras

1% das reduções nos custos do setor de compras de uma empresa, podem gerar até 18% de lucratividade, trazendo um impacto financeiro positivo.

Klassmatt

Líder na América Latina em Saneamento, Governança e Big Data de Dados Mestres

77 1024x430.jpg

Navegue

Antes de mais nada, o setor de compras em uma empresa tem um grande impacto nos custos. Segundo o Mundo Logística, as reduções de custos de compras de 1% valem um aumento de 12% a 18% de lucro. Então quando há o objetivo de incremento dos por meio da redução de custos. É importante que a empresa analise quem são seus compradores e o que estão comprando. 

Informações que impactam nas compras das empresas

Recentemente, a Federação das Empresas Suíças (Economiesuisse) realizou uma pesquisa com 237 empresas. E indicou que 80% dessas organizações apontaram que o fechamento de portos em diversas partes do mundo dificultou os negócios. 

O setor de finanças também é um ponto de atenção, já que o dinheiro utilizado nas compras deve estar garantido. Informações referentes ao prazo de entrega também podem ser fundamentais. Ainda mais quando a empresa faz aquisições dos diversos materiais e um depende do fornecedor para que o seu produto final fique pronto. 

Atentar-se à qualidade do fornecedor é ponto de influência no negócio

Verificar a idoneidade do fornecedor. Pesquisando sobre ele e, se possível, realizar alguns testes para verificar se a mercadoria é entregue no prazo que é estipulado. Podem ser questões bastante relevantes para torna-lo um parceiro de confiança.  

Em resumo, é importante a empresa avaliar o fornecedor. Enfim, encontrem fornecedores ideais com os produtos que melhor cabem no quesito custo benefício. Reunindo o máximo possível de informações e analisar as previsões orçamentais para abastecimento, além de ter planejamento de entrega estipulados. Comparar os serviços oferecidos, os preços. O prazo de entrega, a qualidade dos produtos e o que mais for necessário, será determinante para escolher parceiros de longo prazo. 

Confira o artigo completo no site Terra!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foto Jivo

Marcieli Vaz

Online

Olá, Como posso ajudar?