Plataforma Klassmatt é implementada na Governança da CRM

O Processo de implementação da Plataforma Klassmatt para Governança de materiais da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), começou no ano de 2012 na Mina de Candiota com os responsáveis pelo serviço de implantação da plataforma na empresa, sendo um serviço contínuo até hoje.  

Klassmatt

Líder na América Latina em Saneamento, Governança e Big Data de Dados Mestres

50 1024x430.jpg 1

Navegue

A Companhia Riograndense de Mineração, é uma empresa mista, dominada pelo estado do Rio Grande do Sul. Então, além de contribuir com o desenvolvimento do estado pela da produção de energia elétrica. Também tem um papel social importante, através dos empregos que cria nas regiões onde atua. Acima de tudo, tem como missão tornar a energia a carvão uma atividade cada vez mais sustentável e para conduzir o seu avanço. Escolheram a Klassmatt e suas soluções de cadastros.    

O Processo para colocar a Plataforma Klassmatt para Governança de materiais da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), começou no ano de 2012. Na Mina de Candiota com os responsáveis pelo serviço de implantação da plataforma na empresa, sendo um serviço que continua até hoje.  

Para que os funcionários da CRM tirassem suas dúvidas sobre os processos com a Plataforma Klassmatt. Um curso foi feito pela equipe da Klassmatt e passado aos funcionários da CRM. Primeiramente, o software tem o objetivo de eliminar itens duplos no setor fiscal e de compras, por meio de recadastramento de itens. 

Sobretudo, contando com um crescimento de 40% no último trimestre, a Klassmatt é a maior empresa da América Latina. Com soluções de saneamento, governança de dados mestres e big data, que atua no mercado a 23 anos. Assim, através da Plataforma, chegou em 35 países, 70 mil usuários, 720 projetos implantados, 2 milhões de itens cadastrados, 6 milhões de itens com gerencia. E 36 milhões de itens saneados.  

Assim, hoje o projeto conta com 24.718 mil itens cadastrados. Entre eles 14.220 saneados e 10.400 , 60 usuários ativos em suas duas unidades que ficam em Porto Alegre, Candiota e Minas do Leão.   

A Klassmatt S.A foi fundada em 1999 com sede no Rio Grande do Sul, no início tinha só serviços de consultoria e saneamento para cadastros. Com a criação da Plataforma Klassmatt, de jeito rápido expandiu suas atividades. Passando por diversas mudanças desde então. Mudanças de sede, novos times e atualizações na plataforma que presta os serviços de padrões descritivos, classificação fiscal de mercadorias, cadastro de materiais, dentre outros. Em 2017 tornou-se S.A, o que trouxe aportes grandes para voar ainda mais longe. Hoje com 23 anos de estrada, podemos nos apresentar como uma empresa especialista em governança de cadastros, gestão de dados mestres e big data. Nossa plataforma está em mais de trinta países. Possuindo mais de 50 mil usuários ativos e milhões de itens saneados, hoje contamos também com uma plataforma de homologação de fornecedores.

Quer saber mais sobre as nossas soluções? Fale com nossos Especialistas

Compartilhar

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foto Jivo

Marcieli Vaz

Online

Olá, Como posso ajudar?