03 motivos para fazer o diagnóstico de base

O diagnóstico de base consiste em um processo de análise de um cenário onde são mapeados todos os gap’s possíveis para a melhoria dos processos internos de cadastros e apresentações de alternativas para melhores resultados na base de sua empresa.

Klassmatt

Líder na América Latina em Saneamento, Governança e Big Data de Dados Mestres

60 1024x430.jpg

Navegue

Antes de tudo, o diagnóstico de base é em um processo que analisa cenários onde são vistos todos os problemas possíveis. Então, para a melhorar os processos internos de cadastros e apresentações de alternativas para agilizar os resultados na base de sua empresa.

Você sabe a importância de fazer um diagnóstico de base? Nesse artigo temos 03 motivos para você.

  1. Eliminar de itens duplos

Atualmente, com base em pesquisas feitas com nossos clientes, uma média de 12% possui itens duplos e antigos em sua base de cadastros. Eliminando os itens duplos nos cadastros. Além de ter uma redução custos a empresa se torna mais produtiva e rápida sendo capaz de atender suas procuras com mais agilidade. Com redução de até 45% no lead time das compras dos nossos clientes.

  1. Descrições incompletas

Então, características como as descrições dos materiais e seus tamanhos são importantes para o ciclo de vida de um item em uma empresa. Durante um processo de produção, um funcionário pode necessitar de um item próprio. Com características antes determinadas, mas com a descrição errada, na hora da busca pode ser que ele não esteja disponível em estoque. O item pode ser comprado em um tamanho e peso que não sejam os certos ou que seja comprado em quantidades erradas. Trazendo custos sem necessidade para a empresa. Bem como, pesquisas com nossos clientes, por descrições corretas, teve uma redução de até 30% em compras ou devoluções de produtos.

  1. Códigos fiscais errados

Assim como, a média dos cadastros de nossos clientes com erro de classificação fiscal, chega em até 21%. Com a análise de base podemos achar os erros na classificação que pode gerar grandes multas fiscais e de tributos para uma empresa. Deixando maior em até 15% a economia na recuperação de impostos dos nossos clientes.

Como fazer um diagnóstico de base conosco?

Entramos em contato com sua empresa para pedir uma lista de cadastros dos itens em formato CSV. Vendo a quantidade de informações presentes na base. Olhamos o cenário, achamos os problemas, definimos e aplicamos um método de padrão com base em normas e certificações.
Então, olhamos os itens duplicados e itens antigos e após identificar todos os erros definimos um PDM (Padrão Descritivo de Material) ideal para sua empresa.

Se você tem vontade de fazer um diagnóstico de base, entre em contato conosco.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foto Jivo

Marcieli Vaz

Online

Olá, Como posso ajudar?