Contate-nos: contato@klassmatt.com | +55 51 3093.7200

03 motivos para fazer o diagnóstico de base

Antes de tudo, o diagnóstico de base é em um processo que analisa cenários onde são vistos todos os problemas possíveis. Então, para a melhorar os processos internos de cadastros e apresentações de alternativas para agilizar os resultados na base de sua empresa.

Você sabe a importância de fazer um diagnóstico de base? Nesse artigo temos 03 motivos para você.

  1. Eliminar de itens duplos

Atualmente, com base em pesquisas feitas com nossos clientes, uma média de 12% possui itens duplos e antigos em sua base de cadastros. Eliminando os itens duplos nos cadastros. Além de ter uma redução custos a empresa se torna mais produtiva e rápida sendo capaz de atender suas procuras com mais agilidade. Com redução de até 45% no lead time das compras dos nossos clientes.

  1. Descrições incompletas

Então, características como as descrições dos materiais e seus tamanhos são importantes para o ciclo de vida de um item dentro de uma empresa. Durante um processo de produção, um funcionário pode necessitar de um item próprio. Com características antes determinadas, mas com a descrição errada, na hora da busca pode ser que ele não esteja disponível em estoque. O item pode ser comprado em um tamanho e peso que não sejam os certos ou que seja comprado em quantidades erradas. Trazendo custos sem necessidade para a empresa. Bem como, pesquisas com nossos clientes, através de descrições corretas teve uma redução de até 30% em compras ou devoluções de produtos.

  1. Códigos fiscais errados

Assim como, a média dos cadastros de nossos clientes com erro de classificação fiscal, chega em até 21%. Com a análise de base podemos achar os erros na classificação que pode gerar grandes multas fiscais e de tributos para uma empresa. Deixando maior em até 15% a economia na recuperação de impostos dos nossos clientes.

Como fazer um diagnóstico de base conosco?

Enfim, entramos em contato com sua empresa para pedir uma lista de cadastros dos itens em formato CSV,. Vendo a quantidade de informações presentes na base. Olhamos o cenário, achamos os problemas, definimos e aplicamos um método de padrão com base em normas e certificações. Então, olhamos os item duplos e itens antigos e após identificar todos os erros definimos um PDM (Padrão Descritivo de Material) ideal para sua empresa. Se você tem vontade de fazer um diagnóstico de base, entre em contato com a gente: https://conteudo.klassmatt.com/diagnostico-de-base

Klassmatt

A Klassmatt é uma empresa especializada em saneamento, governança de cadastros de Dados Mestres e Big Data, com 23 anos de experiência, possui clientes em mais de 35 países e desenvolveu a plataforma mais avançada e robusta do mercado na área de governança e padronização de cadastros de materiais, serviços, clientes e fornecedores, a plataforma Klassmatt®. Oferecemos soluções para saneamento de dados referente as descrições, padronização, higienização, enriquecimento de materiais, serviços, clientes e fornecedores, atuamos com classificação fiscal de NCM, NBS, CEST, LC 116, tradução para diversos idiomas, categorização UNSPSC e adição de mídias, tudo de acordo com os mais altos níveis cerificações nacionais e internacionais.

Você pode gostar

Dados mestres

O que são Dados Mestres

A receita da líder no mercado de software e serviços para gestão de dados mestres cresceu 5 vezes nos últimos 4 anos. No período foram 30 novos clientes, como Bayer, Tigre, Equatorial Energia, Braskem, OZ Mineração e Dana Corporation, entre outras empresas de grande porte.

KLASSMATT cresce 30% no 1º semestre de 2022

A receita da líder no mercado de software e serviços para gestão de dados mestres cresceu 5 vezes nos últimos 4 anos. No período foram 30 novos clientes, como Bayer, Tigre, Equatorial Energia, Braskem, OZ Mineração e Dana Corporation, entre outras empresas de grande porte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *